Economia

​Miriam Belchior é a nova presidente da Caixa

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia ​Miriam Belchior é a nova presidente da Caixa
​Miriam Belchior é a nova presidente da Caixa

A ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior foi confirmada nesta terça-feira (10) pelo Planalto como a nova presidente da Caixa Econômica Federal no lugar de Jorge Hereda, que deixa o cargo depois de quatro anos.

continua após publicidade

A cerimônia de posse será no dia 23 de fevereiro. "A presidenta Dilma agradeceu a dedicação, a competência e a lealdade de Hereda, que permanecerá na instituição até a conclusão de uma transição e a formação da nova equipe", diz nota divulgada pela Presidência. Com 57 anos, Miriam Belchior está no governo desde o início da gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003. Em 2002, ela participou da equipe que fez a transição do governo de Fernando Henrique Cardoso para o de Lula.

Atualmente, faz parte do Conselho de Administração da Petrobras. Abertura de capital No comando da Caixa Econômica Federal, a ex-ministra poderá ser a responsável por comandar o processo de abertura de capital da instituição financeira – ou seja, o banco passará a ter ações negociadas na Bolsa de Valores.

continua após publicidade

A informação da abertura de capital da Caixa foi dada no fim do ano passado pela presidente Dilma Rousseff. Na ocasião, ela havia dito que esse processo ainda iria demorar.

Confira matéria completa AQUI