Economia

Alemanha pode crescer 2% neste ano, diz ministro

Da Redação ·

O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, disse hoje que o crescimento da economia do país neste ano provavelmente será maior do que se previa. "É claro que a crise não acabou", disse Schäuble durante uma conferência sobre consolidação fiscal. "Temos uma chance real de ver um crescimento de 2% neste ano. Teremos neste ano um crescimento que será maior do que o de muitos outros países da OCDE", ressalvou.

continua após publicidade

Em abril, o governo alemão previa um crescimento de 1,4% para este ano, mas a recuperação foi surpreendentemente forte no segundo trimestre e vários institutos de pesquisas econômicas revisaram suas previsões para o crescimento real do PIB neste ano para cerca de 2% ou mais.

continua após publicidade

Falando no mesmo evento, o executivo-chefe do Commerzbank, Martin Blessing, rejeitou as sugestões de que ainda existe uma crise no setor financeiro, na qual os bancos estariam desconfiando uns dos outros. "Acredito que, de uma forma geral, os bancos sólidos estão emprestando uns para os outros", acrescentou. As informações são da Dow Jones.