MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Comércio de material de construção recuou 6,6% no ano passado, diz Abramat

SÃO PAULO, SP - O comércio atacadista de material de construção recuou 6,6% ao longo do ano passado na comparação com 2013, período em que o setor cresceu 3% em relação a 2012. A queda ficou, no entanto, ligeiramente abaixo do esperado pelo setor (7%). Se

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.01.2015, 16:12:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O comércio atacadista de material de construção recuou 6,6% ao longo do ano passado na comparação com 2013, período em que o setor cresceu 3% em relação a 2012. A queda ficou, no entanto, ligeiramente abaixo do esperado pelo setor (7%). Segundo balanço divulgado nesta sexta (23) pela Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), em 2014, a procura foi mais concentrada nos itens de acabamento. Para este ano, a previsão é crescimento de 1%. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

Em nota, o presidente da Abramat, Walter Cover, justificou que essa projeção de alta está condicionada à expectativa de que o governo federal mantenha os incentivos fiscais para o setor.

Além disso, Cover destacou que a indústria de construção conta com mais investimentos em casas populares, com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida. Ele acredita em um cenário de equilíbrio na economia, com "um câmbio mais realista, e na manutenção das políticas de renda e emprego".

continua após publicidade

De janeiro a dezembro do ano passado, enquanto os materiais de acabamento tiveram queda de 4,1%, os itens básicos caíram 8,2%. No levantamento em geral, o mês de dezembro indicou recuo de 0,5% nas vendas sobre o mesmo mês de 2013. Na comparação com novembro, houve retração de 6,5%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Comércio de material de construção recuou 6,6% no ano passado, diz Abramat"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!