Economia

WhatsApp bane por 24h usuários que utilizam apps de terceiros

Da Redação ·
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

SÃO PAULO, SP - O WhatsApp começou a banir temporariamente alguns usuários que utilizam programas de terceiros para personalizar a experiência no aplicativo de mensagens. 

continua após publicidade

Usuários de serviços não oficiais como o WhatsApp Plus, que permite modificar o visual do mensageiro, estão sendo banidos por 24 horas e orientados a desinstalar o aplicativo alternativo. 

"O WhatsApp Plus contém códigos fonte os quais o WhatsApp não garante serem seguros,e também não garantimos que suas informações pessoais não estejam sendo repassadas a terceiros sem que você saiba, ou sem sua autorização", diz o WhatsApp no FAQ do seu site. 

continua após publicidade

"Por favor, desinstale este aplicativo e instale uma versão autorizada do WhatsApp. Após o período de 24 horas de bloqueio, você poderá usar o WhatsApp novamente", completa o texto. 

Um porta-voz do WhatsApp disse à BBC que chegou a hora da companhia tomar "medidas agressivas" contra aplicativos não-autorizados. 


VERSÃO WEB 

continua após publicidade

Nesta quarta (21), o WhatsApp anunciou o lançamento de uma versão para PC do aplicativo. 

O acesso só funciona no Google Chrome e é feito por meio da página web.whatsapp.com, que já está no ar para usuários de Android, de BlackBerry e de Windows Phone. 

Donos de iPhone também devem ter acesso à capacidade futuramente. "Infelizmente, por enquanto, nós não podemos oferecer a versão web para nossos usuários de iOS devido a limitações da plataforma da Apple", escreveu no seu blog o WhatsApp. 

Recentemente, o aplicativo comprado pelo Facebook em 2014 disse ter atingido a marca de 700 milhões de usuários ativos.