MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC altera divulgação de relatório sobre reservas

O Banco Central (BC) alterou a periodicidade do Relatório de Gestão das Reservas Internacionais. Em agosto de 2009, o documento foi lançado com a informação de que a divulgação seria semestral, mas a diretoria do BC decidiu, no fim do ano passado, alte

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.07.2010, 20:18:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Central (BC) alterou a periodicidade do Relatório de Gestão das Reservas Internacionais. Em agosto de 2009, o documento foi lançado com a informação de que a divulgação seria semestral, mas a diretoria do BC decidiu, no fim do ano passado, alterar o período para anual. A informação foi dada ontem à noite pela assessoria de imprensa do BC à Agência Estado, após pedido de informação sobre a atualização do documento que, pelo calendário original de divulgação, deveria ser publicado nos meses de junho e dezembro.

continua após publicidade

Segundo a assessoria de imprensa do BC, a mudança da periodicidade para anual foi uma "decisão administrativa". A segunda edição do relatório já está em elaboração e será divulgada "proximamente". Por isso, de acordo com o BC, não há atraso do relatório. A decisão de alterar a periodicidade do documento tem como objetivo elaborar um relatório de melhor qualidade, com volume maior de informações.

continua após publicidade

Quando o documento foi lançado, há pouco menos de um ano, o BC havia informado: "O relatório passará a ser divulgado nos meses de junho e dezembro". "Por razões estratégicas de investimentos das reservas, as informações disponibilizadas terão defasagem de seis meses. Com a divulgação regular desse documento, o Banco Central amplia ainda mais a transparência e a prestação de contas do processo de gestão deste importante ativo da sociedade brasileira. Em termos de divulgação de informações sobre as reservas, o Brasil ficará na vanguarda das melhores práticas internacionais", citava a nota de divulgação distribuída à imprensa.

No documento, a autoridade monetária descreve a política de investimentos e mostra detalhadamente os riscos envolvidos na gestão das reservas internacionais, que já superam US$ 253 bilhões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC altera divulgação de relatório sobre reservas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!