Economia

Receita paga nesta segunda último lote de restituição do IR

Da Redação ·
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

A Receita Federal deposita nesta segunda-feira o sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2014. O lote contempla 1.427.609 contribuintes, totalizando mais de R$ 1,6 bilhão em créditos, valor acrescido de 7,21% de correção pela taxa Selic. As informações são do Terra.

continua após publicidade

Também nesta segunda o Fisco libera os depósitos referentes aos lotes residuais de 2008 a 2013. O crédito bancário totaliza R$ 1,8 bilhão.

A consulta ao último lote de restituição está disponível na nova página da Receita Federal desde o último dia 8.

continua após publicidade

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Centro de Atendimento Virtual (e-CAC), no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Confira matéria completa AQUI