MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

​'Tributação aqui é anormal', afirma secretário da Fazenda do Paraná

O novo secretário da Fazenda do Paraná, Mauro Ricardo Costa, que ainda não assumiu o cargo, contudo, já comanda mudanças na gestão pública defendeu as medidas encaminhadas para a Assembleia Legislativa que geram aumento de impostos e tributos no estado. A

Da Redação

·
Novas taxas para os financiamentos habitacionais foram anunciadas pela CEF  - Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Novas taxas para os financiamentos habitacionais foram anunciadas pela CEF - Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2014, 08:47:00 Editado em 27.04.2020, 20:05:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O novo secretário da Fazenda do Paraná, Mauro Ricardo Costa, que ainda não assumiu o cargo, contudo, já comanda mudanças na gestão pública defendeu as medidas encaminhadas para a Assembleia Legislativa que geram aumento de impostos e tributos no estado. As informações são do G1.

continua após publicidade

Costa criticou a atual política tributária e a relacionou com o desiquilíbrio financeiro do Executivo. “A tributação aqui estabelecida é anormal. Não existe isso em outras unidades da federação. Se fosse bom, os outros já teriam feito (...). Isso é algo perverso”, disse. Ele citou ainda o baixo índice de investimentos no estado.

Em um orçamento de R$ 50 bilhões, apenas R$ 1 bilhão foi investido. Costa afirma que a intenção é quintuplicar os investimentos.

continua após publicidade

Atualmente, Costa é secretário da Fazenda do município de Salvador (BA). Ele também foi secretário de Finanças de José Serra no Governo de São Paulo e na prefeitura da capital paulista. Eles assume o cargo no Paraná em 1º de janeiro.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "​'Tributação aqui é anormal', afirma secretário da Fazenda do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!