Economia

Dólar fecha em alta e sobe quase 1% na semana

Da Redação ·
Na semana, o dólar acumulou valorização de 0,84% -  Foto: Divulgação
Na semana, o dólar acumulou valorização de 0,84% - Foto: Divulgação

O dólar fechou em alta nesta sexta-feira (5), após a economia dos Estados Unidos criar mais vagas que o esperado em novembro, alimentando preocupações com a possibilidade de os juros norte-americanos subirem mais cedo que o esperado. As informações são do G1.

continua após publicidade

A moeda norte-americana fechou a sessão cotada a R$ 2,5933, em alta de 0,14%. A divisa atingiu R$ 2,6110 na máxima do dia, mas voltou a operar em níveis mais baixos na última hora da sessão.

Na semana, o dólar acumulou valorização de 0,84%.

continua após publicidade

Segundo o Departamento do Comércio dos EUA, foram criadas 320 mil novas vagas de trabalho no país em novembro, acima da média dos 12 meses anteriores.

A avaliação do mercado é que, com o mercado de trabalho mais forte, o Banco Central norte-americano tem mais flexibilidade para subir a taxa de juros do país. Se a taxa sobe lá fora, a tendência é que os dólares "migrem" para os EUA, contribuindo para a redução da quantidade de moeda disponível aqui – e, assim, colaborando para a alta da cotação.

O mercado ainda aguarda mais detalhes sobre que medidas a nova equipe econômica tomará para enfrentar o quadro doméstico de inflação alta e crescimento baixo, além do futuro do programa de intervenções diárias do Banco Central no câmbio, segundo a Reuters.