MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Claro é multada em R$ 2 milhões por insistir em contato com consumidor

SÃO PAULO, SP - A operadora Claro foi multa em R$ 2 milhões por violar norma que protege o consumidor do marketing direto ativo.  A decisão administrativa do Ministério Público de Minas Gerais considerou que a empresa realizou diversos contatos via SMS (

Da Redação

·
Foto: arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.12.2014, 19:08:00 Editado em 27.04.2020, 20:05:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A operadora Claro foi multa em R$ 2 milhões por violar norma que protege o consumidor do marketing direto ativo. 

continua após publicidade

A decisão administrativa do Ministério Público de Minas Gerais considerou que a empresa realizou diversos contatos via SMS (mensagem) e ligações telefônicas para um morador de Poços de Caldas, mesmo após o consumidor cadastrar o seu número na "Lista Antimarketing", gerenciada pelo Procon. 

A lista é sistema em que o consumidor pode cadastrar, gratuitamente, números de telefones fixo ou móvel e, a partir do cadastro, em 30 dias, todo fornecedor fica proibido de promover o marketing direto ativo para os números indicados. 

continua após publicidade

No caso de descumprimento, a empresa pode ser condenada ao pagamento de multa. 


ABUSIVO 

Segundo o Ministério Público, os contatos da operadora com o consumidor ocorreram de forma recorrente, inclusive entre 21h e 8h, horários em que a prática é vedada por lei estadual. 

continua após publicidade

"A empresa autuada insistia na prática do marketing direto ativo, incomodando o consumidor que, de antemão, optou e manifestou o desejo de não receber mensagens de telemarketing de quaisquer empresas", esclarece o promotor de Justiça de Poços de Caldas Sidnei Boccia Pinto de Oliveira Sá. 


OUTRO LADO 

Procurada, a Claro disse, por meio da assessoria de imprensa, que não comenta ações judiciais.

A decisão administrativa concede à empresa o prazo de dez dias para recorrer, a contar da data de intimação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Claro é multada em R$ 2 milhões por insistir em contato com consumidor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!