MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Emprego temporário deve crescer em julho

O Brasil deverá abrir 15 mil vagas temporárias formais em julho de 2010 por conta do período de férias escolares. A estimativa é da Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e Trabalho Temporário) e supera em 3 mil (25%)

Da Redação

·
 Setor de entretenimento e lazer traz 10,5 mil oportunidades com as férias escolares
Icone Camera Foto por googleimagens.com
Setor de entretenimento e lazer traz 10,5 mil oportunidades com as férias escolares
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.07.2010, 07:57:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil deverá abrir 15 mil vagas temporárias formais em julho de 2010 por conta do período de férias escolares. A estimativa é da Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e Trabalho Temporário) e supera em 3 mil (25%) o número de vagas criadas no mesmo mês do ano passado.

continua após publicidade


Das 15 mil vagas que serão abertas, prevê a entidade, o setor de entretenimento e lazer (parques temáticos, clubes, pousadas, restaurantes, bares, hotéis) será responsável por 10,5 mil. Indústria e comércio abrirão 4,5 mil.

continua após publicidade

De acordo com a diretora da Asserttem, Jismalia Oliveira Alves, o aumento do número de vagas temporárias é resultado da recuperação econômica do país pós-crise econômica. Segundo ela, o destaque para o setor de entretenimento e lazer pode ser explicado pela maior procura das famílias por diversão, no mês de férias.

- Esse desempenho do setor de entretenimento e lazer é específico para época de férias. No Natal, por exemplo, o comércio tem a demanda maior. Na Páscoa, é a indústria e o comércio.

continua após publicidade

Segundo levantamento da entidade, aproximadamente uma a cada três pessoas empregadas temporariamente será efetivada. A Asserttem ressalta que, em julho, os empregos temporários serão o primeiro trabalho de 3,4 mil pessoas.

O Brasil é o quarto país no mundo a ter mais trabalhadores temporários. Segundo a Asserttem, no decorrer de um ano no país, os trabalhadores temporários chegam a 10,5 milhões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Emprego temporário deve crescer em julho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!