Economia

Aplicativo Messenger chega a 500 mi de usuários ativos, diz Facebook

Da Redação ·
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

SÃO PAULO, SP - Enquanto usuários ainda reclamam do novo "recurso" do WhatsApp, o Facebook anunciou, nesta segunda-feira (10), que seu outro aplicativo de mensagens, o Messenger, ultrapassou a marca de 500 milhões de usuários ativos por mês.

continua após publicidade

O aplicativo foi lançado em 2011, como o primeiro app "extra" da rede social, mas era opcional, ou seja, as funções de chat do app original do Facebook continuavam funcionando normalmente.

Em abril deste ano, porém, a empresa de Mark Zuckerberg começou a avisar seus usuários que, para conversar com os contatos pelo celular, seria necessário instalar o Messenger.

continua após publicidade

Na época, a medida não foi bem recebida por alguns usuários, que reclamaram de ter que instalar um segundo app para usar a rede social.

A julgar pelo números, a estratégia parece ter dado certo, mas ainda assim, na última quinta-feira (6), durante uma sessão de perguntas e respostas com estudantes, Zuckerberg teve que justificar a decisão da empresa.

"Quisemos fazer isso porque acreditamos que [o Messenger] proporciona uma experiência de uso melhor e mandar mensagens é uma função cada vez mais importante [para os usuários]" justificou Zuckerberg.

"No celular, cada aplicativo só pode fazer uma coisa bem feita, nós achamos. E a função do app principal do Facebook é mostrar o feed de notícias", completou.