Economia

Sercomtel facilita negociação de débitos

Da Redação ·
Empresa espera recuperar clientes e, em contrapartida, parte das dívidas mais antigas - Foto: home.sercomtel.com.br
Empresa espera recuperar clientes e, em contrapartida, parte das dívidas mais antigas - Foto: home.sercomtel.com.br

A Sercomtel lança hoje, 10, uma campanha para os consumidores que têm pendências financeiras junto à operadora poderem quitar a dívida. A campanha oferece descontos progressivos, que vão de 20% até 80%, para pagamento à vista e, de 10% a 40%, para pagamento parcelado em até uma entrada e mais 10 vezes.

"Essa é uma boa oportunidade para o cliente aproveitar o 13º salário para acertar os débitos pendentes e poder solicitar outra linha telefônica da Sercomtel", afirma o diretor administrativo-financeiro da Sercomtel, Claudemir Molina, lembrando que a habilitação de uma nova linha é efetivada após o pagamento total ou da entrada, no caso de parcelamento.

Os incentivos valem para quem tem contas vencidas com data anterior a 30 de junho deste ano. Vale lembrar que débitos a partir de 120 dias de atraso geram cancelamento da linha e o envio do nome ao SPC/Serasa. Ao fechar o acordo, no entanto, o nome do cliente é retirado do cadastro de devedores.

Os descontos para quitação do débito atualizado variam de acordo com o tempo de atraso da conta telefônica (quanto maior o período de inadimplência, maior o desconto) e a forma de pagamento (à vista ou a prazo). Os descontos são aplicados sobre os valores corrigidos e a parcela mínima não pode ser inferior a R$ 40.

A campanha da Sercomtel vai até dia 31 de dezembro. Até lá, os interessados podem procurar as lojas de atendimento da operadora* em Londrina.

Se preferir, o consumidor pode negociar a dívida ligando para a central de atendimento da Sercomtel, no telefone 103 43. Nesse caso, ele receberá pelos Correios ou por e-mail uma ficha de arrecadação para o pagamento em lotéricas e bancos.

Recuperação de crédito

Com esse programa de descontos e parcelamento, a Sercomtel espera recuperar clientes e, em contrapartida, parte das dívidas mais antigas.

Segundo Molina, a expectativa é recuperar cerca de R$ 2,5 milhões. O índice de inadimplência corresponde a 3,38% do faturamento (receita bruta) da Sercomtel.

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*Lojas de atendimento

1- Rua Prof. João Cândido, 555

2- Av. Saul Elkind, 896 
3- ShoppingRoyal Plaza  - Loja 223  - Piso 1