MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Comércio deve contratar 138 mil temporários até o fim do ano

Pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) para mapear o perfil do trabalhador temporário procurado pelo comércio no final do ano revela que o setor deve preencher cerca de 138,9 mil vagas até dezembro. Foram ouvidos 623 empresári

Da Redação

·
Foto: Sérgio Rodrigo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Sérgio Rodrigo
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.11.2014, 09:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) para mapear o perfil do trabalhador temporário procurado pelo comércio no final do ano revela que o setor deve preencher cerca de 138,9 mil vagas até dezembro. Foram ouvidos 623 empresários em todo país.

continua após publicidade

De acordo com o levantamento, a média de contratações é de quase três (2,98) funcionários por empresa. "As festas de fim de ano costumam movimentar praticamente todos os setores da economia, mas o varejo chama a atenção por concentrar cerca de 66% das vagas temporárias geradas em todo o país neste período", disse a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

Por outro lado, a pesquisa mostra 79,4% dos varejistas consultados acreditam que o número de contratações temporárias não deve crescer em 2014, em comparação com 2013. Na avaliação de Kawauti, isso "deixa explícito a baixa confiança do empresariado brasileiro".

continua após publicidade

Além disso, segundo ela, 68,5% dos empresários não pretendem efetivar os temporários depois do vencimento do contrato. "Vale pontuar que para 62,2% dos entrevistados, as contratações devem durar, em média, três meses", informou.

Perfil do temporário

De modo geral, de acordo com a CNDL, 34,3% dos empresários entrevistados procuram profissionais que têm entre 25 e 34 anos, seguidos pela faixa etária de 18 a 24 anos (28,5%).

continua após publicidade

Quanto à qualificação, a maioria dos comerciantes busca funcionários que possuam ensino médio, no mínimo. 75,6% das vagas serão oferecidas para as funções de vendedor de loja e balconista. Em seguida aparecem as oportunidades para caixas 31,8%) e estoquistas e repositores (24,6%), informaram os lojistas.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Comércio deve contratar 138 mil temporários até o fim do ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!