MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Gasolina fica mais cara nesta sexta

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (6) reajuste de preços de gasolina em 3% e do diesel em 5% nas refinarias, a partir da 0h de sexta-feira (7), segundo comunicado divulgado ao mercado.O reajuste era amplamente esperado pelo mercado e deve dar algum

Da Redação

·
Aumento começa a valer a partir da 0h de sexta-feira (7) Aline Terezinha Rocha/Estadão Conteúdo
Icone Camera Foto por Reprodução
Aumento começa a valer a partir da 0h de sexta-feira (7) Aline Terezinha Rocha/Estadão Conteúdo
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.11.2014, 23:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (6) reajuste de preços de gasolina em 3% e do diesel em 5% nas refinarias, a partir da 0h de sexta-feira (7), segundo comunicado divulgado ao mercado.

continua após publicidade

O reajuste era amplamente esperado pelo mercado e deve dar algum alívio para o caixa da estatal, mas pressionar a inflação que já está rondando acima do teto da meta do governo em 12 meses.

A alta, que terá impacto nos preços da bomba de combustível, foi divulgado após a Petrobras ter indicado em notas, na terça-feira e na quarta-feira, que não havia decisão quanto ao aumento de preços.

continua após publicidade

O último aumento dos combustíveis foi anunciado em 29 de novembro do ano passado, quando a Petrobras elevou o preço da gasolina nas refinarias em 4% e do diesel em 8%.

O mercado esperava que a alta pudesse ter sido anunciado após a reunião do Conselho de Administração, realizada em Brasília, na terça-feira (4).

Ao sair da reunião, a presidente da Estatal, Graça Foster, desconversou ao ser questionada sobre um possível aumento nos preços do combustível. Ela limitou-se a dizer que reajustes não são anunciados na portaria da empresa.

continua após publicidade

— Aumento da gasolina não se anuncia, pratica-se.

O aumento de preços dos combustíveis deve dar algum fôlego para a empresa que tem um dos maiores planos de investimento do mundo corporativo, com dívida crescente, fator que levou a agência de classificação de risco Moody's a rebaixar o rating da Petrobras em outubro.

O reajuste neste momento pode ainda inviabilizar o cumprimento da meta de inflação neste ano, que já está rodando acima do teto no acumulado de 12 meses.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Gasolina fica mais cara nesta sexta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!