Economia

Após sistema cair, Caixa abrirá uma hora mais cedo nesta sexta

Da Redação ·
Foto: arquivo
Foto: arquivo

SÃO PAULO, SP - A Caixa Econômica Federal informou que suas agências irão abrir nesta sexta-feira (7) uma hora antes do previsto. A abertura antecipada ocorrerá em função da pane que atingiu o sistema do banco nesta quinta (6), deixando os canais da instituição indisponíveis durante boa parte do dia.

continua após publicidade

Os horários de abertura das agências variam de cidade para cidade --em alguns casos, até de agência para agência. Em São Paulo, por exemplo, costumam abrir às 10h. Amanhã, portanto, abrirão as portas às 9h.

Em nota, a Caixa afirmou que seus clientes não serão prejudicados pela indisponibilidade do sistema, mas não detalhou de que forma isso será feito. A assessoria de imprensa do órgão afirmou que os clientes terão seus problemas analisados caso a caso nas agências.

continua após publicidade

Postos de autoatendimento, serviços de guichê nas agências e nas lotéricas ficaram indisponíveis desde a manhã até o tarde desta quinta. A Caixa não informou a causa do problema, ocorreu aos poucos, em determinadas regiões. Serviços pela internet, telefone, débito ou crédito não ficaram indisponíveis.

A pane ocorre na semana de pagamento de grande parte dos salários e de benefícios do governo. É nesta quinta, por exemplo, que recebem os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ganham um benefício previdenciário com valor acima de um salário mínimo e cujo cartão de pagamento tem final 4 ou 9.

No caso de benefícios abaixo de um salário mínimo, parte já recebeu o pagamento na última semana de outubro. O Bolsa Família já foi pago.

continua após publicidade

Uma lotérica do centro de São Paulo informou que o sistema ficou fora do ar das 12h às 15h30. De acordo com a atendente Josefa Mendes, muitas pessoas que foram à lotérica para fazer depósitos ou sacar algum benefício ficaram sem o serviço.

O comerciante Ivonildo Ferreira não conseguiu fazer um depósito. "Fui a uma lotérica e bancos da Caixa no centro e só consegui depositar o dinheiro na quinta tentativa", disse.