MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Preços das commodities sobem 5% em outubro

Os preços das commodities (produtos primários com cotação internacional) tiveram em outubro alta de 5,02%, na comparação com setembro. Nos 12 meses encerrados em outubro, o Índice de Commodities Brasil (IC-Br), medido mensalmente pelo Banco Central (BC

Da Redação

·
Foto: Mayke Toscano/ Secom-MT
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Mayke Toscano/ Secom-MT
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.11.2014, 14:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os preços das commodities (produtos primários com cotação internacional) tiveram em outubro alta de 5,02%, na comparação com setembro.

Nos 12 meses encerrados em outubro, o Índice de Commodities Brasil (IC-Br), medido mensalmente pelo Banco Central (BC), aumentou 9,14%. O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários negociados no exterior. Para isso, o BC observa os produtos relevantes para a dinâmica dos preços ao consumidor no Brasil.

continua após publicidade

No mês passado, o segmento agropecuário (carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco) foi o responsável pela alta dos preços, com índice em 7,69%.

O índice das commodities do segmento de energia (petróleo, gás natural e carvão) teve retração de 3,94%, enquanto o de metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel) foi positivo: 2,06%.

O Índice Internacional de Preços de commodities (CRB), calculado pelo Commodity Research Bureau, registrou alta de 1,86%, em outubro, e de 12,54%, em 12 meses.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Preços das commodities sobem 5% em outubro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!