MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Venda de automóveis têm alta na comparação entre setembro e outubro

SÃO PAULO, SP - As vendas de carros de passeio e comerciais leves tiveram leve reação em outubro, confirmando as expectativas do setor.De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram licenciadas 291.412 unidad

Da Redação

·
Foto: arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.11.2014, 19:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - As vendas de carros de passeio e comerciais leves tiveram leve reação em outubro, confirmando as expectativas do setor.

continua após publicidade

De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram licenciadas 291.412 unidades no período --crescimento de 3,1% na comparação com setembro.

Contudo, na comparação com outubro de 2013, o último mês registrou redução de 6,7% nos emplacamentos.

continua após publicidade

Para o presidente da Fenabrave, Flavio Meneghetti, já é percebido um movimento de antecipação nas compras devido à proximidade do fim do ano e o término do período de redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Caso não haja mudança nas regras, a tarifa retorna aos patamares originais em janeiro de 2015. Dessa forma, a alíquota que incide sobre carros com motor até 1.0 passaria de 3% para 7%, por exemplo.


PESADOS

Com 16.698 unidades comercializadas, o setor de veículos pesados (caminhões e ônibus) obteve crescimento de 12% no mês passado na comparação com setembro, mas queda de 7,5% na comparação com outubro de 2013.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Venda de automóveis têm alta na comparação entre setembro e outubro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!