MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Leilão de energia de reserva contrata 1.658,8 MW de potência

O Leilão para Contratação de Energia de Reserva, realizado nessa sexta-feira (31) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), resultou na contratação de 62 projetos de geração. Dos projetos, 31 são de geração a partir de fonte solar, com capacid

Da Redação

·
Imagem ilustrativa - correio.rac.com.br
Icone Camera Foto por Reprodução
Imagem ilustrativa - correio.rac.com.br
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.11.2014, 09:21:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Leilão para Contratação de Energia de Reserva, realizado nessa sexta-feira (31) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), resultou na contratação de 62 projetos de geração.

continua após publicidade

Dos projetos, 31 são de geração a partir de fonte solar, com capacidade instalada total de 889,7 megawatts (MW), e 31 de geração de energia elétrica a partir de fonte eólica, com capacidade instalada total de 769,1 megawatts (MW) de potência. Os investimentos previstos são da ordem de R$ 7,1 bilhões.

O destaque do certame foi a negociação inédita de energia proveniente de empreendimentos de fonte solar, representando a viabilização de mais uma fonte de energia limpa e renovável por meio dos Leilões de Energia no Ambiente Regulado.

continua após publicidade

A energia contratada vai compor reserva de capacidade de geração e o prazo dos contratos será de vinte anos, com início de suprimento a partir de 1º de outubro de 2017.

O preço médio da energia contratada no leilão foi de R$ 169,82/MWh, alcançando um deságio médio de 9,94%.

As usinas serão instaladas nos estados de Bahia (30), Ceará (2), Goiás (1), Minas Gerais (3), Paraíba (1), Pernambuco (3), Piauí (3), Rio Grande do Norte (10) e São Paulo (9).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Leilão de energia de reserva contrata 1.658,8 MW de potência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!