Economia

Dólar sobe próximo a 2,5% nesta sexta-feira

Da Redação ·
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O dólar opera em um movimento de correção após três quedas seguidas, com investidores aguardando mais detalhes sobre como será a política econômica no segundo governo de Dilma Rousseff, de acordo com a agência Reuters.

continua após publicidade

O mercado aguarda sobretudo sinais sobre o futuro da política fiscal, criticada por ser excessivamente expansionista e pouco transparente, após tanto o setor público consolidado quanto o governo central acumularem déficits primários neste ano até setembro.

"Assim como houve um exagero no pessimismo com a reeleição da Dilma, houve um exagero no otimismo ontem", disse o operador de câmbio da corretora Intercam Glauber Romano, que acredita que o mercado precisará ver mais sinais concretos de melhora na situação fiscal do país para apostar de forma decidida em uma política econômica mais favorável.

continua após publicidade

Além da perspectiva de maiores entradas de capitais no Brasil em função dos juros maiores, investidores entenderam a decisão de elevar a Selic em 0,25 ponto percentual como um sinal de que Dilma, reeleita no domingo, pode adotar uma postura mais favorável aos mercados. O mercado aguarda agora mais sinais sobre a condução da política fiscal e a indicação do próximo ministro da Fazenda para ajustar suas apostas para os próximos quatro anos.

Confira matéria completa AQUI