Economia

Petrobras diz que não há decisão sobre reajuste de gasolina

Da Redação ·
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

SÃO PAULO, SP - A Petrobras divulgou comunicado ao mercado nesta quarta-feira (29) no qual afirma que não há, até o momento, decisão quanto a reajuste no preço da gasolina e do diesel.

continua após publicidade

O comunicado foi feito em resposta a questionamento oficial sobre matéria publicada na véspera pelo jornal "O Estado de S. Paulo" sob o título "Governo prepara reajuste da gasolina".

De acordo com o comunicado, o tema reajuste de gasolina e diesel "é frequentemente discutido pela diretoria executiva e pelo Conselho de Administração da companhia".

continua após publicidade

Segundo a Folha de S.Paulo apurou, o governo estuda reajuste simbólico da gasolina neste ano, para aliviar o mau humor do mercado financeiro. As cotações das ações da companhia têm estado nos últimos dias próximos dos menores níveis registrados no ano.

O reajuste deve ser menor do que o reivindicado pela estatal, para evitar pressão ainda maior na inflação.

Além disso, a defasagem dos preços da gasolina e do diesel cobrados no mercado interno em relação aos preços internacionais de petróleo e derivados, que chegou a 20% em alguns períodos no ano, praticamente não existe desde o início deste mês.