Economia

Messi leiloa camisa para ajudar crianças da África

Da Redação ·
 Camisa de Messi será leiloada em prol de crianças da África
fonte: EFE
Camisa de Messi será leiloada em prol de crianças da África

Lionel Messi, astro da seleção argentina, assinou uma camisa sua do Barcelona para ser leiloada pela Unicef em uma campanha para levantar fundos para crianças africanas.
 

continua após publicidade

"O futebol me abriu como pequeno menino argentino um mundo completamente novo. Para muitas crianças, aprender a ler e escrever é a porta ao mundo", disse Messi, segundo comunicado publicado pelo escritório da Unicef na Alemanha.
 

Embaixador do organismo da ONU para a infância desde o último mês de março, Messi expressa seu "desejo de que os direitos de todas as crianças se tornem realidade sem limites. Por isso apoio a Unicef".
 

continua após publicidade

A camisa de Messi com as cores do Barça será negociada a partir desta sexta-feira até o dia 11 de julho na página alemã do site de leilões "eBay".
 

Os fundos arrecadados com o leilão, que coincide com a Copa do Mundo da África do Sul, serão destinados a um programa escolar para crianças de Malauí.
 

O Unicef ressalta em seu comunicado que 45,5 milhões de crianças nos países da África Subsariana não estudam e não têm possibilidades de ir para a escola, e lembra que Malauí é um dos países mas pobres do continente, onde faltam mas de 20 mil docentes para garantir uma educação mínima às crianças.