MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC amplia prazo para dedução de compulsório

O Banco Central anunciou hoje que o abatimento do depósito compulsório sobre depósitos a prazo pela compra de ativos e realização de depósitos interfinanceiros (DI) será prorrogado por 180 dias. O prazo terminaria amanhã, 30 de junho. Na breve nota div

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2010, 22:49:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Central anunciou hoje que o abatimento do depósito compulsório sobre depósitos a prazo pela compra de ativos e realização de depósitos interfinanceiros (DI) será prorrogado por 180 dias. O prazo terminaria amanhã, 30 de junho. Na breve nota divulgada no início da noite, a autoridade monetária informa que a medida vale para "a contratação de novas operações de aquisição de ativos e de realização de Depósitos Interfinanceiros (DI) que podem ser deduzidos do recolhimento compulsório sobre recursos a prazo". Essa medida havia sido adotada em meio à crise financeira para dar liquidez aos bancos de pequeno e médio porte.

continua após publicidade

Segundo a nota do BC, as regras para a dedução dos estoques ficam mantidas. Essas deduções não podem ser maiores que 45% da exigibilidade de recolhimento. Em maio, bancos mantinham na autoridade monetária R$ 61,139 bilhões recolhidos em espécie por depósitos compulsórios por depósitos a prazo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC amplia prazo para dedução de compulsório"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!