Economia

Santander confirma conversas com Pionner Global Asset

Da Redação ·
Santander confirma conversas com Pionner Global Asset
fonte: imagem ilustrativa arquivo TN
Santander confirma conversas com Pionner Global Asset


O Banco Santander confirmou estar em negociação com a Pioneer Global Asset Management, subsidiária da UniCredit, mas que "até presente data" não se chegou "a qualquer acordo sobre a potencial estrutura ou os termos dessa possível operação".

Em comunicado ao mercado divulgado nesta quarta-feira, 24, o banco espanhol admite que "está considerando", em conjunto com seus sócios Warburg Pincus e General Atlantic, a potencial integração da Santander Asset Management com a Pioneer Global. O banco espanhol esclarece ainda que a asset é um negócio sujeito ao "controle conjunto do Santander Espanha, de um lado, e de Warburg Pincus e General Atlantic, de outro, ao qual o Grupo Santander transferiu em 2013 a maior parte de suas empresas de asset management."

Na terça-feira, 23, o executivo-chefe do UniCredit, Federico Ghizzoni, disse que o banco decidiu entrar em negociações exclusivas com o Santander para combinar sua unidade de gestão de ativos, o que basicamente corresponderia a "uma fusão". Ele disse que espera um acordo seja assinado até o final de novembro.

UniCredit e Santander teriam um terço cada da entidade combinada e os fundos de private equity Warburg Pincus e General Atlantic, juntos, teriam o terço restante. Ainda de acordo com reportagem da Dow Jones publicada ontem no Broadcast, serviço de informações em tempo real da Agência Estado, fonte familiarizada com o assunto disse que a oferta do banco espanhol precificava a Pioneer entre 2,7 bilhões de euros e 3 bilhões de euros.

continua após publicidade