MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vendas caem até 97% durante jogos do Brasil

As vendas no comércio caíram até 97% no horário do primeiro jogo da seleção brasileira, segundo a ACSP (Associação Comercial de São Paulo). A associação comparou as consultas que os lojistas fizeram ao sistema do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Cr

Da Redação

·
No momento do jogo da seleção brasileira, o país só pensa em torcer
Icone Camera Foto por André veronez
No momento do jogo da seleção brasileira, o país só pensa em torcer
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.06.2010, 08:23:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As vendas no comércio caíram até 97% no horário do primeiro jogo da seleção brasileira, segundo a ACSP (Associação Comercial de São Paulo). A associação comparou as consultas que os lojistas fizeram ao sistema do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) na terça-feira (15), dia em que o Brasil jogou contra a Coreia do Norte, com o mesmo dia da semana anterior.

continua após publicidade

De acordo com Emílio Alfieri, economista da instituição, a queda nas vendas é comum e deve ser assim nesta sexta-feira (25), durante a partida contra Portugal, às 11h.

continua após publicidade

- É uma coisa cultural: brasileiro para tudo o que estiver fazendo para assistir à seleção brasileira jogar. E não é diferente no comércio. Na semana passada, as consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e, consequentemente, as vendas caíram até 97% durante a partida.

continua após publicidade

No levantamento feito pela ASCP, o começo do dia teve até uma alta nas vendas. Entre as 7h às 9h, as consultas variaram de 20% até 50% mostrando uma antecipação de compras. No entanto, depois das 10h, houve um declínio gradativo.

O momento mais crítico foi mesmo o horário da partida, que começou às 15h30. Entre as 15h e as 17h, as vendas caíram até 97%.

continua após publicidade

O economista disse, no entanto, que mesmo com as quedas nas vendas, a Copa representa um estímulo para o varejo, principalmente para os setores de TVs, materiais esportivos e bebidas.

- No final, o balanço da Copa é sempre positivo porque as pessoas compram eletrodomésticos, vão ao mercado comprar bebidas e carnes para churrasco, por exemplo. O consumidor não vai deixar de gastar. Ou ele antecipa ou adia a compra.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Vendas caem até 97% durante jogos do Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!