MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

MP quer que Roriz devolva recursos aos cofres públicos

O Ministério Público (MP) do Distrito Federal acusou o ex-governador Joaquim Roriz (PSC) de superfaturamento na aquisição de um hospital nos arredores de Brasília. O MP quer que a Justiça determine a Roriz que faça o ressarcimento aos cofres públicos.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.06.2010, 20:44:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público (MP) do Distrito Federal acusou o ex-governador Joaquim Roriz (PSC) de superfaturamento na aquisição de um hospital nos arredores de Brasília. O MP quer que a Justiça determine a Roriz que faça o ressarcimento aos cofres públicos. Também é pedida como punição a suspensão dos direitos políticos por 8 anos.

continua após publicidade

O MP, por meio de um núcleo especializado no combate a organizações criminosas, ofereceu denúncia contra o ex-governador e protocolou uma ação civil pública contra ele e um ex-secretário de Saúde.

continua após publicidade

De acordo com informações do MP, os dois teriam autorizado a compra do hospital por R$ 18,3 milhões, mas a Caixa Econômica Federal (CEF) teria avaliado o imóvel em R$ 15 milhões. Conforme o MP, se eles forem condenados criminalmente, poderão ser punidos com detenção e multa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "MP quer que Roriz devolva recursos aos cofres públicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!