MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Acidente com carro de luxo da Toyota mata piloto

Um piloto de testes da Toyota morreu nesta quinta-feira (24) enquanto avaliava um modelo esportivo da marca de luxo Lexus. A montadora japonesa não divulgou as causas do acidente, mas o acidente ocorre em meio a uma crise mundial de confiança sobre a s

Da Redação

·
 Lexus LFA pode chegar a 325 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 3s7
Icone Camera Foto por Foto por Divulgação
Lexus LFA pode chegar a 325 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 3s7
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.06.2010, 14:04:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um piloto de testes da Toyota morreu nesta quinta-feira (24) enquanto avaliava um modelo esportivo da marca de luxo Lexus. A montadora japonesa não divulgou as causas do acidente, mas o acidente ocorre em meio a uma crise mundial de confiança sobre a segurança de seus carros.

continua após publicidade

Hiromu Naruse, chefe da equipe de pilotos da empresa, andava com um Lexus LFA, um cupê de 552 cv de potência que pode chegar a 325 km/h de velocidade. O motor de 10 cilindros é capaz de fazer o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 3s7.

continua após publicidade

Segundo o jornal alemão Die Welt, Naruse bateu de frente com outro carro, conduzido por outro piloto de testes em uma estrada perto de Nurburgring – um circuito automobilístico do oeste da Alemanha, utilizado em particular para corridas de Fórmula 1. O motorista e o passageiro do segundo carro ficaram feridos.

continua após publicidade

Desde o ano passado, a Toyota já fez recall de mais de 10 milhões de veículos em todo o mundo. A maioria dos carros da japonesa, a maior montadora do mundo, teve problemas com o acelerador e a direção. Cerca de 80 mortes são investigadas nos EUA por possíveis ligações com falhas nos carros.

Quanto à marca Lexus, milhares de unidades foram chamadas às concessionárias por falhas na direção.

continua após publicidade

Nesta quinta-feira (24), o presidente da fabricante, Akio Toyoda, pediu desculpas em público às lojas e revendedoras pelas falhas. Em fevereiro, ele já havia comparecido ao Congresso americano para pedir desculpas.

- Queria pedir desculpas aos nossos revendedores e concessionárias por mais essa preocupação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Acidente com carro de luxo da Toyota mata piloto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!