Economia

Acidente com carro de luxo da Toyota mata piloto

Da Redação ·
 Lexus LFA pode chegar a 325 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 3s7
fonte: Foto por Divulgação
Lexus LFA pode chegar a 325 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 3s7

Um piloto de testes da Toyota morreu nesta quinta-feira (24) enquanto avaliava um modelo esportivo da marca de luxo Lexus. A montadora japonesa não divulgou as causas do acidente, mas o acidente ocorre em meio a uma crise mundial de confiança sobre a segurança de seus carros.

continua após publicidade

Hiromu Naruse, chefe da equipe de pilotos da empresa, andava com um Lexus LFA, um cupê de 552 cv de potência que pode chegar a 325 km/h de velocidade. O motor de 10 cilindros é capaz de fazer o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 3s7.

continua após publicidade

Segundo o jornal alemão Die Welt, Naruse bateu de frente com outro carro, conduzido por outro piloto de testes em uma estrada perto de Nurburgring – um circuito automobilístico do oeste da Alemanha, utilizado em particular para corridas de Fórmula 1. O motorista e o passageiro do segundo carro ficaram feridos.

continua após publicidade

Desde o ano passado, a Toyota já fez recall de mais de 10 milhões de veículos em todo o mundo. A maioria dos carros da japonesa, a maior montadora do mundo, teve problemas com o acelerador e a direção. Cerca de 80 mortes são investigadas nos EUA por possíveis ligações com falhas nos carros.

Quanto à marca Lexus, milhares de unidades foram chamadas às concessionárias por falhas na direção.

continua após publicidade

Nesta quinta-feira (24), o presidente da fabricante, Akio Toyoda, pediu desculpas em público às lojas e revendedoras pelas falhas. Em fevereiro, ele já havia comparecido ao Congresso americano para pedir desculpas.

- Queria pedir desculpas aos nossos revendedores e concessionárias por mais essa preocupação.