Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--
Economia
publicidade
ECONOMIA

Inflação no México fica acima da meta do BC em agosto

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Inflação no México fica acima da meta do BC em agosto
Autor - Foto:

O aumento dos custos de alimentos e educação puxaram a inflação no México durante o mês de agosto e fizeram a taxa anual superar a meta do banco central do país pelo segundo mês consecutivo.

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) mexicano subiu 0,36% em comparação com julho e 4,15% em relação a agosto do ano passado, informou o Instituto Nacional de Estatísticas. O núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, subiu 0,21% no mês e 3,37% no ano. A previsão dos economistas consultados pela Dow Jones Newswires era de alta mensal de 0,32% no CPI e de 0,19% no núcleo.

Esse foi o segundo mês seguido de inflação anual acima da meta do Banco do México, que é de uma taxa entre 2,0% e 4,0%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV