MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Mantega adota tom político e critica Armínio Fraga

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, entrou com força na campanha eleitoral: rebateu de forma firme adversários e enfatizou os pontos de avanço do governo. Ele entrou nesse assunto ao comentar que "tem gente" que diz que vai mudar o rumo atual da economi

Da Redação

·
Mantega adota tom político e critica Armínio Fraga
Icone Camera Foto por Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2014, 13:20:01 Editado em 27.04.2020, 20:10:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, entrou com força na campanha eleitoral: rebateu de forma firme adversários e enfatizou os pontos de avanço do governo. Ele entrou nesse assunto ao comentar que "tem gente" que diz que vai mudar o rumo atual da economia. "Isso é motivo de grande preocupação", afirmou. Em seguida, destacou que o atual governo cumpriu o tripé econômico "mais do que outros". "Tem um candidato aí que era presidente do Banco Central e não entregou a meta de inflação", disse, numa clara alusão à campanha de Aécio Neves, que anunciou que, se ganhar, terá como seu ministro da Fazenda o economista Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central no governo de Fernando Henrique Cardoso. "Nós entregamos o câmbio flutuante e em outros governos...", continuou.

O ministro disse que os personagens "são os mesmos" e afirmou que "me preocupa muito a política monetária que estou ouvindo". "Estão falando que vão combater a inflação de forma radical e podemos voltar aos juros estratosféricos do passado, que só o setor financeiro leva vantagem, e nada para a produção", afirmou. "Impedimos a valorização cambial porque muita gente usou a valorização como âncora para baixar inflação, e nós não fizemos isso, que eu chamo de populismo cambial", prosseguiu.

Mantega lembrou até a participação de uma atriz brasileira em uma campanha do passado, ao dizer que tinha medo de um governo diferente. "Sei que o setor financeiro gosta disso porque lucra, faz arbitragem. Eu me preocupo: se estão criticando tudo isso é porque vão fazer o contrário. Até poderão ser bem-sucedidos, mas vão criar recessão, desemprego e a população vai regredir. Tudo isso que a população avançou, corre o risco de ser revertido, é perigoso. É melhor que deixem claro para a população", enfatizou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Mantega adota tom político e critica Armínio Fraga"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!