Economia

Facebook testa etiqueta para marcar todas as notícias falsas como sátiras

Da Redação ·
Facebook testa etiqueta para marcar notícias falsas como sátira
Facebook testa etiqueta para marcar notícias falsas como sátira

SÃO PAULO, SP - O Facebook está testando um novo recurso para identificar como sátira as notícias falsas que circulam pela rede social. A função marca artigos do tipo com a etiqueta ‘[Sátira]‘, que precede o título da publicação.

‘Tivemos o feedback de que as pessoas desejam uma forma clara de distinguir artigos satíricos dos outros nas suas páginas‘, disse um porta-voz da empresa ao site ‘Ars Techinca‘, primeiro a reportar a novidade.

Por enquanto, a marcação só aparece em publicações do site ‘The Onion‘, página de humor americana que inventa notícias falsas com conteúdos absurdos e possui mais de 4 milhões de curtidas no Facebook.

O recurso é ativado quando o usuário compartilha um artigo do site em sua linha do tempo, clica no link postado (que abre em uma nova aba) e volta para o Facebook. Na caixa de artigos relacionados, o título das notícias sugeridas é precedido pela etiqueta.

A reportagem testou a nova funcionalidade com cinco notícias do ‘The Onion‘, e em apenas duas oportunidades ela foi ativada.
 

continua após publicidade