MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Gráfica acusada por Cristina Kirchner não será processada por terrorismo

BUENOS AIRES, ARGENTINA - Diferentemente do que afirmou a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, a empresa gráfica Donnelley, que pediu falência neste mês, não será processada por terrorismo, mas por delitos econômicos.A Donnelley é uma empresa com s

Da Redação

·
Gráfica acusada por Cristina Kirchner não será processada por terrorismo
Icone Camera Foto por Foto: Presidencia da Argentina
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.08.2014, 13:04:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BUENOS AIRES, ARGENTINA - Diferentemente do que afirmou a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, a empresa gráfica Donnelley, que pediu falência neste mês, não será processada por terrorismo, mas por delitos econômicos.

continua após publicidade

A Donnelley é uma empresa com sede nos EUA e tinha uma indústria na Argentina. Mas neste mês o diretor-executivo decidiu pedir falência.

No comunicado da Donnelley, afirma-se que o negócio na Argentina não é solvente e que "tomou a decisão de pedir a falência de maneira independente".

continua após publicidade

Durante um ato na semana passada, a presidente Cristina Kirchner afirmou que a empresa seria processada pela lei antiterrorismo.

Mas o presidente da comissão de valores do país afirmou que, na verdade, houve um mal entendido.

"A denúncia vai ser pela lei contra os delitos econômicos e financeiros. Como essa lei foi sancionada em conjunto com a lei antiterrorista, se estabeleceu essa confusão", disse à reportagem Alejandro Vanoli, presidente da comissão de valores.

continua após publicidade

Cristina Kirchner havia dito que seria a primeira vez que a lei antiterrorismo seria posta em prática, e citou alguns artigos do código penal. Vanoli afirma que os artigos mencionados não se referem à lei antiterrorismo, mas à lei contra delitos econômicos.

Vanoli explicou que a comissão de valores espera documentos sobre a situação fiscal para seguir com a ação. E que, como a gráfica tem ações nos EUA, irá entrar com um pedido de processo no órgão norte-americano, a SEC.

A presidente Argentina também afirmou que a Donnelley tinha vínculos com o fundo NML, que está em litígio com o país. A relação seria que o NML já fez negócios com o fundo BlackRock que é dono de uma parte da gráfica.

"Nós não temos nenhuma relação com a situação atual causada pelos credores da Argentina", está escrito no comunicado da Donnelley.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Gráfica acusada por Cristina Kirchner não será processada por terrorismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!