Economia

Produção de petróleo da Petrobras no Brasil cresce 0,82% no semestre

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Produção de petróleo da Petrobras no Brasil cresce 0,82% no semestre
fonte: Foto: Divulgação
Produção de petróleo da Petrobras no Brasil cresce 0,82% no semestre

RIO DE JANEIRO, RJ - A produção de petróleo da Petrobras no Brasil atingiu a média de 1,947 milhão de barris, apenas 0,82% superior à média de 2013, de 1,931 milhão de barris.

continua após publicidade

A meta da empresa é aumentar sua produção em 7,5% este ano, com margem de erro de um ponto percentual para mais ou menos.

No segundo trimestre, a empresa produziu, em média, 1,972 milhão de barris, elevação de 2,1% em relação ao ano passado.

continua após publicidade

O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, José Formigli, disse que, depois de um primeiro trimestre de produção estável, a extração cresceu nos três últimos meses do semestre, "conforme previsto", em função da entrada em operação das plataformas P-62 e P-55, em Roncador, além da P-58, no Parque das Baleias, e a conexão de novos poços nas Bacias de Campos e de Santos. "Isso fez acrescentar mais 88 mil barris de petróleo por dia, sendo 41 mil barris por dia em julho, quando fechamos com a produção de 2,049 milhões de barris diários".

NOVAS PLATAFORMAS

José Formigli disse que, ao fim deste mês, será concluída a produção da plataforma Cidade de Ilhabela, que vai operar no pré-sal da Bacia de Santos. A unidade está sendo construída pela SBM Offshore no estaleiro Brasa, em Niterói.

Até o fim do ano, diz o executivo, também será iniciada a operação da Cidade de Mangaratiba, construída pelo estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, outra que será deslocada para a Bacia de Santos.