MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Julho trará surpresa positiva, diz presidente da Anfavea

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, disse há pouco, durante o seminário Revisão das Perspectivas 2014, promovido pela Autodata, que julho trará uma "surpresa positiva" para o setor automotivo.S

Da Redação

·
Julho trará surpresa positiva, diz presidente da Anfavea
Icone Camera Foto por Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2014, 11:00:01 Editado em 27.04.2020, 20:11:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, disse há pouco, durante o seminário Revisão das Perspectivas 2014, promovido pela Autodata, que julho trará uma "surpresa positiva" para o setor automotivo.

continua após publicidade

Segundo ele, as exportações para a Argentina estão melhorando e devem ficar em 34 mil unidades por mês, em média, até o fim do ano. "É um número adequado, considerando a nova realidade do mercado argentino, que deve encolher entre 20% e 25% este ano".

Moan também comentou que, após as negociações entre os governos brasileiro e argentino, da qual o setor privado nacional também participou, as exportações para o país vizinho cresceram, passando de uma média de 24 mil unidades por mês no início do ano para quase 35 mil nos últimos meses, apesar de alguns fatores atípicos.

Mesmo assim, ele acredita que as montadoras devem manter por mais alguns meses medidas de ajuste, como férias coletivas e lay-offs. "A produção depende do ritmo de vendas e estoques, e os estoques ainda estão muito elevados, em 45 dias", comentou.

Segundo Moan, o setor continua conversando com governo e bancos para flexibilizar as regras de retomadas de veículos em caso de inadimplência no financiamento. Questionado sobre um prazo para anunciar tais medidas, o executivo afirmou que não importa se vai demorar mais um ou dois anos. "O importante é que os instrumentos sejam colocados", afirmou, acrescentando que essas medidas, que podem estimular a concessão de crédito, também são de interesse dos bancos. "Eles estão junto conosco".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Julho trará surpresa positiva, diz presidente da Anfavea"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!