Economia

Funcionários Amazon são os mais atraentes entre empresas de tecnologia, diz pesquisa

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Funcionários Amazon são os mais atraentes entre empresas de tecnologia, diz pesquisa
fonte: Foto: Arquivo
Funcionários Amazon são os mais atraentes entre empresas de tecnologia, diz pesquisa

SÃO PAULO, SP - Os funcionários da Amazon são os mais atraentes entre os profissionais das empresas de tecnologia, segundo os usuários do aplicativo de relacionamentos Hinge.

continua após publicidade

De acordo com pesquisa realizada pelos desenvolvedores da plataforma junto ao jornal ‘The Wall Street Journal‘, os funcionários da Amazon são 14,2% mais atraentes do que a média dos trabalhadores das concorrentes do setor.

Em seguida aparecem os profissionais da Microsoft, que ficam 8,2% acima de média, e os do Google, com vantagem de 7,2%.
Nas últimas duas posições estão Facebook (2,3%) e Apple (-0,2%).

continua após publicidade

‘Não é necessariamente como eu imaginei‘, disse o presidente-executivo do Hinge, Justin McLeod, que se recusou a dar sua própria opinião sobre o grupo mais atraente.

Na pesquisa, a atração foi medida pela frequência com que os usuários se interessaram pelos trabalhadores das cinco empresas de tecnologia.

O Hinge se distingue dos outros aplicativos de namoro, em parte, porque coloca mais ênfase na experiência profissional. O aplicativo puxa informações sobre empregadores atuais nos perfis do Facebook dos usuários, mostrando as empresas com destaque junto a outras características básicas, como nome e idade.