Economia

ICQ anuncia retorno como aplicativo para dispositivos móveis

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia ICQ anuncia retorno como aplicativo para dispositivos móveis
fonte: Foto: Divulgação
ICQ anuncia retorno como aplicativo para dispositivos móveis

SÃO PAULO, SP - O software de troca de mensagens instantâneas ICQ, muito popular na década de 1990, está de volta ao mercado, desta vez como aplicativo para dispositivos móveis.

continua após publicidade

Nesta última versão, a ferramenta suporta chamadas de vídeo e conversas em grupo, segundo a empresa responsável pelo serviço.

Pela descrição oferecida pela companhia, a opção de chamadas de vídeo gratuitas se assemelha muito ao serviço que é oferecido pelo Skype.

continua após publicidade

Numa aproximação de outro aplicativo, o WhatsApp, o novo ICQ oferece a opção de enviar fotos e vídeos dentro do bate-papo com contatos no smartphone. Em adição, a ferramenta também permite mandar arquivos com extensão doc ou pdf.

Uma das novidades mais interessantes é a possibilidade de enviar mensagens para qualquer contato do telefone, mesmo que a pessoa não possua o ICQ instalado. O conteúdo chega para o destinatário como um SMS gratuito.

O app está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

continua após publicidade

PASSADO

No começo de 2010, o ICQ ganhou uma nova versão que pretendia competir com as redes sociais e mensagens em tempo real.

A versão 7 do serviço permitia integrar diferentes serviços de redes sociais, como Facebook, Twitter, YouTube e Flickr. Na época, a empresa divulgou que o serviço contava com 42 milhões de usuários.