MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo do Paraná reduz ICMS cobrado na venda de bicicletas

O governo do Paraná anunciou, nesta sexta-feira (4), que vai reduzir o valor do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), cobrado para a venda de bicicletas no estado. A carga tributária deve cair de 18% para 12%, o que deve reduzir o p

Da Redação

·
Governo do Paraná reduz ICMS cobrado na venda de bicicletas
Icone Camera Foto por Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.07.2014, 09:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:12:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo do Paraná anunciou, nesta sexta-feira (4), que vai reduzir o valor do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), cobrado para a venda de bicicletas no estado. A carga tributária deve cair de 18% para 12%, o que deve reduzir o preço final das “magrelas” nas lojas.

continua após publicidade

A medida, segundo o governo, busca incentivar o uso das bicicletas, em detrimento dos carros. Com a nova base de cálculo, toda a cadeia envolvida na venda e na manutenção das bicicletas deve ser beneficiada, já que a redução do imposto também será aplicado a peças e pneus. Conforme o governo, o Paraná dispõe de seis fábricas de bicicletas e mais de 1,2 mil pontos comerciais que vendem e arrumam os veículos.

A redução do imposto será realizada a partir do método de substituição tributária. A medida, segundo o decreto do governador Beto Richa (PSDB), será válida até 30 de junho de 2016.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo do Paraná reduz ICMS cobrado na venda de bicicletas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!