MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Banco Itaú é a marca mais valiosa do País

As instituições financeiras, seguindo a tradição de anos anteriores, lideraram o ranking de marcas mais valiosas do Brasil em 2010, segundo levantamento da consultoria Interbrand. O banco Itaú, que ao final de 2008 se fundiu com o Unibanco, lidera a li

Da Redação

·
 As instituições lideram a lista das marcas mais valiosas
Icone Camera Foto por Google imagens
As instituições lideram a lista das marcas mais valiosas
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.06.2010, 18:22:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As instituições financeiras, seguindo a tradição de anos anteriores, lideraram o ranking de marcas mais valiosas do Brasil em 2010, segundo levantamento da consultoria Interbrand. O banco Itaú, que ao final de 2008 se fundiu com o Unibanco, lidera a lista, com a sua marca avaliada em R$ 20,651 bilhões. Em segundo lugar nesse ranking está o Bradesco, que teve o valor da sua marca avaliado em R$ 12,381 bilhões. Em terceiro lugar aparece a Petrobras, com R$ 10,805 bilhões. O Banco do Brasil ficou em quarto lugar do ranking e teve o seu valor de marca estimado em R$ 10,497 bilhões.

continua após publicidade

A cerveja Skol, marca que pertence à AmBev, ficou em quinto no ranking, com valor de R$ 6,593 bilhões. ?As cinco primeiras colocadas do ranking brasileiro poderiam figurar entre as cem marcas mais valiosas do mundo. Falta-lhes apenas maior visibilidade, reconhecimento e presença internacional para serem verdadeiramente globais. Isso é apenas uma questão de tempo?, afirma Alejandro Pinedo, diretor geral da Interbrand Brasil. Em 2009, a consultoria não realizou o ranking no Brasil e em 2008 divulgou uma versão ampliada para toda a América Latina, que também foi liderada pelo Itaú.

Para Pinedo, o destaque dos bancos no ranking nacional se deve ao fato de eles serem extremamente conhecidos e estarem muito presentes na vida dos brasileiros. ?Também é preciso levar em conta o tamanho da receita e do lucro dessas instituições, sendo que boa parte desse lucro vem do poder da marca?, explica ele. No último ranking global da Interbrand, realizado no final de 2009, nenhum banco aparece nas três primeiras posições, que são ocupadas por Coca-Cola, IBM e Microsoft, nesta ordem. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Banco Itaú é a marca mais valiosa do País "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!