Economia

Pedidos de falência crescem 2,1% em maio, diz Boa Vista

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Pedidos de falência crescem 2,1% em maio, diz Boa Vista
fonte: Foto: Arquivo
Pedidos de falência crescem 2,1% em maio, diz Boa Vista

Segundo informações tabuladas pela Boa Vista SCPC, o número de pedidos de falências no mês de maio cresceu 2,1% na comparação com abril. Os dados, que têm uma abrangência nacional, mostram que no acumulado de janeiro a maio, no entanto, os pedidos de falências acumulam uma queda de 4,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

As falências decretadas, por sua vez, aumentaram 11% no acumulado de 2014. Na leitura interanual, que compara os dados de maio com os do mesmo mês em 2013, a Boa Vista constatou um aumento de 33,8%. Na comparação de maio com abril, a elevação foi de 98,0%.

Os pedidos de recuperação judicial cresceram 22,1% em maio e acumulam 11,1% no ano. As recuperações judiciais deferidas diminuíram 7,7% na mesma base de comparação.

De acordo com os técnicos da Boa Vista, os pedidos de falência continuam apresentando números menores quando comparados ao mesmo período do ano anterior. "Com o cenário econômico ainda incerto em 2014, os pedidos de falências dificilmente se manterão menores do que os de 2013", disseram, acrescentando que poderá ser observada também uma volta da aceleração no crescimento das falências decretadas e dos pedidos de recuperações judiciais.

continua após publicidade