MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Tailândia: McDonald's pede que oposição não use logo

A cadeia de restaurantes Mc Donald's pediu que os manifestantes na Tailândia deixem de usar a marca registrada da companhia - os famosos arcos dourados - como uma iconografia contra o golpe militar no país. Um dos restaurantes em Bangcoc se tornou um l

Da Redação

·
Tailândia: McDonald's pede que oposição não use logo
Icone Camera Foto por Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.05.2014, 14:06:01 Editado em 27.04.2020, 20:13:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A cadeia de restaurantes Mc Donald's pediu que os manifestantes na Tailândia deixem de usar a marca registrada da companhia - os famosos arcos dourados - como uma iconografia contra o golpe militar no país.

Um dos restaurantes em Bangcoc se tornou um local de encontro para os protestos após o golpe militar de 22 de maio por conta de sua localização central. Por conta disso, alguns manifestantes passaram a usar o logotipo do McDonald's nos cartazes, substituindo a letra M da palavra "democracy" pelos arcos amarelos.

A McThai, que opera os restaurantes McDonald's na Tailândia, disse que mantém uma "posição neutra" em meio a turbulência política do país. A companhia disse, no entanto, que poderá tomar medidas adequadas se os manifestantes continuarem a se apropriar de seu logotipo. Fonte: Associated Press.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Tailândia: McDonald's pede que oposição não use logo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!