MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Não há razão para o iene se fortalecer, diz Kuroda

O presidente do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda, afirmou nesta quarta-feira que não há razão para o iene se fortalecer, sinalizando que ele está observando de perto e em estado de alerta em relação aos recentes ganhos da moeda japonesa. "Vamos continua

Da Redação

·
Não há razão para o iene se fortalecer, diz Kuroda
Icone Camera Foto por Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.05.2014, 06:30:02 Editado em 27.04.2020, 20:14:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda, afirmou nesta quarta-feira que não há razão para o iene se fortalecer, sinalizando que ele está observando de perto e em estado de alerta em relação aos recentes ganhos da moeda japonesa.

"Vamos continuar avançando com o programa de estímulos, enquanto há sinais de recuperação estável em outras economias, em particular a dos Estados Unidos", afirmou Kuroda. "Considerando as condições econômicas do país e do exterior e os movimentos nos mercados financeiros, não vejo qualquer razão para que o iene se fortaleça", completou.

O iene valorizado pressiona os ganhos das empresas exportadoras do Japão, porque torna seus preços menos competitivos.

Além disso, Kuroda afirmou que a escassez no mercado de trabalho se tornará uma questão-chave no futuro próximo. Ele também disse que é importante elevar a produtividade pela desregulação.

As declarações do presidente do BoJ foram feitas após o banco central japonês manter sua política monetária inalterada. Fonte: Dow Jones Newswires.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Não há razão para o iene se fortalecer, diz Kuroda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!