MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Diário Oficial da União publica Lei das Coligadas

A Lei das Coligadas, resultado da Medida Provisória 627, está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 14. O texto foi sancionado na terça-feira, 13, pela presidente Dilma Rousseff com vetos a 11 trechos do projeto aprovado em abril

Da Redação

·
Após derrota, governo lança nova ofensiva para aprovar meta fiscal - Foto: Agência Brasil
Icone Camera Foto por Foto: Arquivo
Após derrota, governo lança nova ofensiva para aprovar meta fiscal - Foto: Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2014, 08:09:05 Editado em 27.04.2020, 20:14:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Lei das Coligadas, resultado da Medida Provisória 627, está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 14. O texto foi sancionado na terça-feira, 13, pela presidente Dilma Rousseff com vetos a 11 trechos do projeto aprovado em abril no Congresso Nacional. O tema principal da nova lei refere-se à tributação do lucro de empresas multinacionais no exterior, mas dispõe sobre vários outros assuntos, como a revogação do Regime Tributário de Tributação (RTT).

Entre os vetos, Dilma rejeitou a ampliação do parcelamento de débitos tributários batizado de Refis da Crise e a anistia de multas para planos de saúde. O governo também retirou da lei alterações no Código Brasileiro de Aeronáutica que tratavam da construção de aeroportos privados e preços das tarifas aeroportuárias. Ainda foi vetado o trecho que dava incentivo tributário à fabricação de pneus novos de borracha na Zona Franca de Manaus.

Refis da Crise

Conforme o Broadcast, serviço de informações em tempo real da Agência Estado, informou ontem, o Ministério da Fazenda havia concordado em reabrir o prazo de adesão do Refis nas mesmas condições do ano passado, que incluíam apenas dívidas vencidas com a Receita Federal até 31 de dezembro de 2008. No entanto, durante a votação na Câmara, os deputados ampliaram o parcelamento para dívidas vencidas com a Receita até 30 de junho de 2013.

Agora, para reforçar a arrecadação, o governo iniciou negociações com lideranças na Câmara dos Deputados para incluir a reabertura do Refis, por meio de emenda do relator, na Medida Provisória 638, que trata do regime automotivo brasileiro (Inovar-Auto). No entanto, o Ministério da Fazenda quer mudar as condições do financiamento para que seja exigida uma entrada de pelo menos 20% do valor renegociado para que o contribuinte possa aderir ao parcelamento. Assim, o governo pode ter um reforço de caixa ainda este ano.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Diário Oficial da União publica Lei das Coligadas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!