MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petrobras diz que irá à Justiça contra decisão da ANP sobre campo

RIO DE JANEIRO, RJ - O diretor da Petrobras, José Formigli, disse que irá recorrer à Justiça contra a decisão da ANP de classificar com um único campo as áreas de Lula e reservas contíguas. Formigli entende que são campos distintos e, por isso, essa se

Da Redação

·
CPI da Petrobras convoca Graça Foster para depor na quinta-feira - Foto: Arquivo
Icone Camera Foto por Foto: Arquivo
CPI da Petrobras convoca Graça Foster para depor na quinta-feira - Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2014, 13:41:00 Editado em 27.04.2020, 20:14:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ - O diretor da Petrobras, José Formigli, disse que irá recorrer à Justiça contra a decisão da ANP de classificar com um único campo as áreas de Lula e reservas contíguas.

Formigli entende que são campos distintos e, por isso, essa será a posição que a companhia defenderá. Sem um resultado positivo na Justiça brasileira, o diretor disse que o passo seguinte será recorrer a uma arbitragem internacional.

Para o diretor não é uma questão de pagar "mais ou menos" royalties à ANP, mas sim afirmar a certeza da estatal de que se tratam de campos distintos.

Se todos forem considerados apenas um campo, a produtividade da área de Lula e do seu entorno, no pré-sal da bacia de Santos, será maior e incidirá um pagamento mais expressivo de royalties e participações especiais. Esses pagamentos incidem sobre campos de grande produtividade.

A estatal também recorrerá contra a decisão similar da ANP de considerar um único campo as áreas do chamado Parque das Baleias, no pôs-sal da bacia de Campos.

continua após publicidade

PREÇOS

Sobre um novo reajuste dos preços dos combustíveis, a presidente da estatal, Graça Foster, não descarta aumento ainda neste ano. A executiva ponderou, porém, que será um ajuste "moderado", sem repassar o movimento de curto prazo. "Não vamos fazer um ajuste no curto prazo."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras diz que irá à Justiça contra decisão da ANP sobre campo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!