MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vendas a prazo no varejo caíram em abril

As consultas ao banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em abril apresentaram queda de 4,42% em relação ao mesmo período no ano passado. O índice, que reflete a atividade do comércio para compras parceladas no varejo, é o pior result

Da Redação

·
Vendas a prazo no varejo caíram em abril
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.05.2014, 16:24:02 Editado em 27.04.2020, 20:15:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As consultas ao banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em abril apresentaram queda de 4,42% em relação ao mesmo período no ano passado. O índice, que reflete a atividade do comércio para compras parceladas no varejo, é o pior resultado da série histórica, que teve início em janeiro de 2012. No acumulado do quadrimestre, as vendas a prazo apresentam queda de 1,12%, em relação ao mesmo período de 2013.

De acordo com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e o SPC, "o resultado é consequência do desaquecimento da economia como um todo, influenciado principalmente pela escalada dos juros, pela inflação no limite da meta e pelo menor crescimento da renda do trabalhador".

Em comparação com março, as vendas a prazo no varejo apresentaram alta de 1,54%. O SPC Brasil explica que as vendas tradicionalmente crescem menos em abril, já que em março costumam apresentar alta de mais de 10%. Porém, o crescimento em março foi de 4,18%, e por isso, a alta verificada em abril não representa necessariamente uma retomada do crescimento das vendas, segundo o SPC Brasil.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Vendas a prazo no varejo caíram em abril"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!