MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ministro admite que internet será "deficiente" em seis estádios da Copa

O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) disse hoje que a internet não deve funcionar adequadamente em metade dos estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo. Segundo ele, as teles ainda não foram autorizadas por seis estádios a instalar as antena

Da Redação

·
Segundo ele, as teles ainda não foram autorizadas por seis estádios a instalar as antenas extras para o funcionamento da internet wi-fi na área interna das arenas
Icone Camera Foto por Foto: Arquivo
Segundo ele, as teles ainda não foram autorizadas por seis estádios a instalar as antenas extras para o funcionamento da internet wi-fi na área interna das arenas
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.04.2014, 14:57:00 Editado em 27.04.2020, 20:15:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) disse hoje que a internet não deve funcionar adequadamente em metade dos estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo.

Segundo ele, as teles ainda não foram autorizadas por seis estádios a instalar as antenas extras para o funcionamento da internet wi-fi na área interna das arenas e que, sem elas, a rede não conseguirá dar vazão a demanda dos torcedores.

"Posso estar sendo muito pessimista, mas mesmo que façam agora o acordo para instalação [entre estádios e teles] dificilmente vai dar tempo de fazer um serviço de boa qualidade", afirmou o ministro.

Na lista dos estádios que não terão acesso suficiente à internet, o ministro citou o Itaquerão, em São Paulo, que será palco da abertura dos jogos. Além dele, a Arena da Baixada em Curitiba e o Mineirão em Belo Horizonte.

O ministro disse que não tinha em mãos, no momento da entrevista, a relação completa dos estádios que serão afetados.

"É muito difícil quando os administradores não concordam, porque não podemos obrigá-los a fazer, mas isso daria uma condição melhor de qualidade. Então vai ficar deficiente o serviço do ponto de vista de dados nesses estádios", completou.

Paulo Bernardo defendeu que a instalação de antenas para atender a demanda de aparelhos móveis nas cidades-sede dos jogos da Copa era uma obrigação imposta às teles e que o serviço está sendo feito. As empresas terão até maio para concluir esses trabalhos.

Já o reforço do sinal dentro dos estádios, por outro lado, não era uma obrigação. "Nós temos também o compromisso de fazer a transmissão dos jogos pela televisão e isso esta praticamente pronto, equacionado", destacou Paulo Bernardo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro admite que internet será "deficiente" em seis estádios da Copa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!