Economia

Google deixará de rastrear e-mails de estudantes por publicidade

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Google deixará de rastrear e-mails de estudantes por publicidade
fonte: Foto: Arquivo
Google deixará de rastrear e-mails de estudantes por publicidade

O Google anunciou hoje que deixará de rastrear as contas de e-mail de estudantes e professores ligadas ao Google Apps for Education a fim de oferecer publicidade dirigida. A informação foi revelada pelo jornal "The Wall Street Journal".

Utilizado por cerca de 30 milhões de alunos e professores, o Google Apps for Education é um serviço que oferece conta de e-mail, armazenamento na "nuvem" e outras funções ligadas ao Google Drive e ao Google Calendar.

Até agora, a empresa utilizava as informações trocadas e armazenadas no serviço para oferecer publicidade dirigida a seus usuários -assim como acontece com o restante dos usuários de serviços Google.

A movimentação acontece após estudantes e professores entrarem com processos contra a empresa, na Califórnia (EUA), por se sentirem lesados pela prática.

Diferentemente do que acontece no caso de consumidores dos serviços comuns do Google, os estudantes e professores estão sujeitos a uma legislação específica, nos EUA, que impede esse tipo de uso de suas informações.

continua após publicidade