MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Celular desmontável do Google chega ao mercado em 2015

SÃO PAULO, SP, 21 de abril (Folhapress) - O Google anunciou na semana passada que seu celular desmontável deve chegar ao mercado já em 2015. O smartphone faz parte do Projeto Ara que pretende construir aparelhos personalizáveis montados a partir de blocos

Da Redação

·
 Imagem - www.noticiasbr.com.br
Icone Camera Foto por
Imagem - www.noticiasbr.com.br
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.04.2014, 11:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:15:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP, 21 de abril (Folhapress) - O Google anunciou na semana passada que seu celular desmontável deve chegar ao mercado já em 2015. O smartphone faz parte do Projeto Ara que pretende construir aparelhos personalizáveis montados a partir de blocos que, encaixados, se transformam no telefone.

Nesta semana, a empresa realiza uma conferência de desenvolvedores interessados no projeto. Durante o evento, os profissionais devem receber instruções sobre como melhor utilizar a plataforma e o kit de ferramentas para desenvolvedores, lançado na última semana.

Segundo o chefe do Projeto Ara, Paul Eremenko, duas outras conferências para desenvolvedores estão marcadas para julho e setembro deste ano. Os primeiros smartphones devem ser lançados em janeiro de 2015.

Os telefones em blocos devem rodar a última versão do sistema operacional Android, que deve ser lançada em dezembro.

De acordo com Eremenko, o custo do telefone será de apenas US$ 50 (cerca de R$ 115), mas isso não significa que esse será o preço final com que ele chegará ao mercado.

Com o smartphone desmontável, os usuários serão capazes de customizar o aparelho conforme a sua vontade. Além disso, o tempo para reposição por modelos mais novos deve ser aumentado, permitindo que os consumidores demorem mais para precisar comprar um novo produto. Isso porque, será possível trocar partes separadas do produto, como processador ou câmera.

Segundo Eremenko, atualmente os smartphones precisam ser trocados a cada dois anos, mas com o novo produto esse tempo poderá chegar a seis anos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Celular desmontável do Google chega ao mercado em 2015"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!