Economia

Google compra fabricante de drones sondada pelo Facebook

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Google compra fabricante de drones sondada pelo Facebook
Google compra fabricante de drones sondada pelo Facebook

SÃO PAULO, SP, 14 de abril (Folhapress) - O Google adquiriu a fabricante de drones Titan Aerospace, segundo reportagem publicada hoje pelo "The Wall Street Journal". A empresa não revelou os valores do negócio.

A empresa, uma start-up americana situada no Novo México, foi sondada nos últimos meses pelo Facebook, que teria feito uma proposta de US$ 60 milhões sem sucesso.

Alimentados por energia solar, os drones da Titan Aerospace podem voar por até cinco anos sem necessidade de aterrissar. A tecnologia será integrada ao Loon, projeto do Google que pretende levar sinal de internet a regiões remotas do planeta.

Os drones também ajudarão na coleta de fotos para o Google Maps e o Google Earth, além de contribuir com a Makani, start-up geradora de energia eólica comprada pelo Google no ano passado.

Um porta-voz da empresa disse ao "The Wall Street Journal" que "ainda é cedo, mas satélites atmosféricos podem ajudar a levar o acesso a internet a milhões de pessoas e a resolver outras situações, como problemas ambientais e auxílio a vítimas de desastres naturais".

continua após publicidade