Economia

Bolsa de NY em alta com ações de tecnologia e Alcoa

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Bolsa de NY em alta com ações de tecnologia e Alcoa
Bolsa de NY em alta com ações de tecnologia e Alcoa

As bolsas dos EUA operam em alta nesta quarta-feira, 09, com as ações do setor de tecnologia e biotecnologia recuperando terreno depois das quedas recentes. Minutos atrás, o Nasdaq Biotechnology Index subia 2,5%.

continua após publicidade
confira também

Traders disseram que o informe de resultados da Alcoa, divulgado ontem após o fechamento, ajudou a melhorar o sentimento do mercado. Para o estrategista Christ Gaffney, da Everbank Wealth Management, o balanço da Alcoa "é um bom sinal". "O inverno rigoroso pesou sobre os lucros do primeiro trimestre, mas achamos que a recuperação ganhará tração ao longo do ano", acrescentou.

As ações da Alcoa subiam 3,5% neste início de tarde; entre os destaques da sessão também estão ações como Facebook (+4,9%), LinkedIn (+2,9%) e Biogen Idec (+4,3%). No setor financeiro, as ações do JPMorgan Chase subiam 0,1% e as do Wells Fargo recuavam 0,2%; ambos divulgam resultados na sexta-feira. Entre as componentes do índice Dow Jones, os destaques são Merck (+3,1%) e Boeing (+1,8%).

Às 13h49 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 85 pontos (0,52%), para 16.341 pontos; o Nasdaq avançava 39 pontos (0,97%), para 4.152 pontos; o S&P-500 ganhava 8 pontos (0,48%), para 1.860 pontos. (Com informações da Dow Jones Newswires)