Economia

IBGE: 14 atividades do IPP tiveram alta em fevereiro

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia IBGE: 14 atividades do IPP tiveram alta em fevereiro
fonte: Foto: Arquivo
IBGE: 14 atividades do IPP tiveram alta em fevereiro

Os preços de produtos na porta de fábrica registraram aumento em fevereiro em 14 das 23 atividades da indústria de transformação que integram o Índice de Preços ao Produtor (IPP), informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mês anterior, 19 segmentos tinham registrado aumento.

continua após publicidade
confira também

As maiores variações em fevereiro ocorreram nas atividades de confecção de artigos do vestuário e acessórios (2,19%), máquinas, aparelhos e materiais elétricos (1,77%) e calçados e artigos de couro (1,56%). A maior queda foi verificada em papel e celulose (-1,87%).

As principais influências para o total da taxa do IPP de fevereiro foram das variações de outros produtos químicos (0,17 ponto porcentual), alimentos (0,09 ponto porcentual) e veículos automotores (0,07 ponto porcentual). O principal impacto negativo veio de papel e celulose (-0,06 ponto porcentual).

12 meses

A taxa acumulada em 12 meses pelo IPP atingiu no mês de fevereiro o maior patamar desde o início da série histórica, em dezembro de 2010. O IPP acumulado em 12 meses saiu de 7,31% em janeiro para 8,24% em fevereiro, informou o IBGE.