Economia

Serviço de divórcio on-line nos EUA tem novas funcionalidades

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Serviço de divórcio on-line nos EUA tem novas funcionalidades
fonte: Arquivo
Serviço de divórcio on-line nos EUA tem novas funcionalidades

Plataformas on-line para casais em separação estão agregando novos serviços, como videoconferências sem gravações, para aumentar o volume de negócios. Nos EUA e na Inglaterra os sites que auxiliam em divórcios são comuns.

continua após publicidade
confira também

Os serviços geralmente incluem baixar os papéis necessários para dar entrada no processo, dicas de como se deve preenche-los e a possibilidade de alguém preencher para o casal. Os sites também oferecem serviços para fazer um divórcio amigável, ou seja, os que não têm pagamentos de pensão ou indenizações.

Nos EUA, de 40% a 50% dos casamentos terminam em divórcio. O site mais famoso no país, o Wevorce, foi tema de reportagens do "New York Times". Eles têm um sistema de cinco passos para que a separação transcorra sem litígios, para que o casal evite ir à Justiça e faça um acordo.

No site, eles dizem ter uma taxa de 99% de casos que acabam em acordo e não vão para a Justiça. O preço médio que os clientes pagam pelo serviço é US$ 8.500 (R$ 19.975). Agora, eles vão usar também uma videoconferência que não grava o material, para que as partes concordem com os termos da separação.