Economia

Novo campus do Facebook terá parque no teto de prédios, diz revista

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Novo campus do Facebook terá parque no teto de prédios, diz revista
fonte: Arquivo
Novo campus do Facebook terá parque no teto de prédios, diz revista

A Revista "Time" antecipou, nesta semana, imagens de como deve ser o novo campus do Facebook na Califórnia. O local está sendo projetado pelo arquiteto Frank Gehry, responsável pelos desenhos dos prédios do Museu Guggenheim, em Nova York, e do Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles.

Uma das partes mais ousadas do projeto é o teto que deve ser coberto por um parque com árvores transplantadas de toda Califórnia. A área deve ter capacidade para abrigar 2.800 funcionários. Os locais de trabalho serão totalmente abertos, sem divisões entre os colaboradores ou salas com paredes.

continua após publicidade
confira também

Segundo a publicação, Gehry recebeu um pedido para que suavizasse sua "expressão" usual para o desenho do campus. As fotos de maquetes obtidas pela "Time" mostram um projeto mais suave do que icônico, indo ao encontro do pedido da empresa que gostaria que o campus se "encaixasse naturalmente" na natureza do local.

O "West Campus" tem extensão de nove hectares e um túnel deve conectá-lo ao já existente "East Campus". A construção tem previsão de término até primavera americana de 2015, aproximadamente em março.